segunda-feira, 8 de abril de 2013

Espinafre

Para começar a semana, nada como uma dica light e receitas para manter a forma, ou chegar no peso ideal, certo?


Nos do praticando estilo adoramos as dicas do www.blogdamimis.com.br ela é uma querida e mostra sempre dicas de saúde e bem estar, além de uma vida 100% leve!



Veja que demais essa receita que ela postou, nos achamos tudo é uma delicia!






Creme de espinafre:
Essa hortaliça de sabor amargo é rica em ferro e fibras. E tem poucas calorias, o que a faz especial para os cardápios de dieta.
A maior parte do espinafre é água, por isso ele diminui tanto após o cozimento. Mas essa característica o torna muito bom para extrair seu suco.
Em cada 100 gramas de espinafre, temos 91,4 g de água, 2,7 mg de ferro, 2,2 mg de fibra e 99 mg de cálcio. Com apenas 23 calorias por porção, ele pode ser utilizado para o preparo de saladas, caldos, suflés, tortas, omeletes, cremes e sucos.
Ingredientes:
- 100g de espinafre lavado (não precisa retirar o caule)
- 1 colher de chá de farinha de berinjela (pode ser farinha de  aveia ou trigo)
- água
- Sal e pimenta do reino à gosto
A farinha de berinjela em armazéns de produtos naturais, mas também dá para fazer me casa, embora eu nunca tenha testado. É uma farinha livre de glúten e com diversos benefícios à saúde.
Modo de Preparo:
Cozinhar as folhas no vapor pois assim a perda de nutrientes é menor. Se você não tiver uma panela assim, cozinhe em pouca água e rapidamente.
Em menos de 5 minutos as folhas ficam murchas e macias. Está no ponto. Aí você joga o conteúdo em um recipiente, adiciona a farinha e um tiquinho de água da própria panela. Bater no mixer ou liquidificador mesmo. Juntar tudo na panela novamente e mexer até engrossar. Fica com a consistência de um creme. 
Você pode acrescentar os temperos que quiser, apenas cuide com o sal. Usei apenas pimenta do reino.
Pode comer a receita inteira pois é pouco calórico e tudo de bom!



Gostaram?
Beijos equipe Praticando Estilo =)


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